domingo, 4 de maio de 2008

Enfim Machu Picchu!!! - 03 de maio

Acordamos as 4 e meia da madruga, conforme combinado. Tomamos um café meia boca servido pelo Manzanita (Ja haviamos dado a propina), e saimos com o guia ate um outro hostel, onde deixamos a mochila cargueira. Fomos ao ponto de partida do onibus que sobe até Machu Picchu, pagamos 8 dolares cada um e esperamos uma hora. Ja tinha uma multidao na fila quando pegamos o primeiro busao as 5 e meia. O motora subia rapido pra caramba quando nos deparamos com um deslizamento de terra ocasionado pela chuva (É isso mesmo, por incrivel que pareça o primeiro dia de chuva na trip tinha que ser justo em Machu Picchu). O busao deu a volta e pegou uma estradinha alternativa. Morri de medo... cara, a estrada era uma trilha, o busao ia abrindo uma clareira, derubando galhos de arvores e patinando na lama. Quando saimos da estrada (trilha) tivemos que trocar de onibus porque estourou alguma peça no eixo da roda traseira. Subimos mais umas dezenas de curvas e, enfim, chegamos ao parque. Procuramos o Miguel, pessoa que seria nosso guia no parque. Logo achamos. Entramos no parque em meio a uma garoa muito fina, debaixo de uma capa de chuva que mais parecia um saco de lixo (5 soles). As nuvens ainda encobriam as montanhas e a cidadela. Seguimos pelas ruinas ouvindo as explicacoes do guia ate umas 8 e meia, quando terminou a visita guiada. Ficamos mais umas tres horas andando pelas ruinas. Tudo muito alucinante. Os incas realmente eram fodas naquilo que faziam. Tiramos muitas fotos, algumas prejudicadas pelos "Roberts" que sempre apareciam no fundo. Tinha muito turista. Aquilo la parece a torre de Babel... gente do mundo todo falando... o legal é que da pra ficar fazendo piada em portugues o dia todo (as vezes alguem olha pra tras rindo... brasileiros provavelmente). Zuamos alguns minutos com umas lhams e alpacas que tem no parque... animais simpaticos estes. Descemos ate a entrada novamente para comer alguma coisa, mas dividimos apenas um Doritos e uma coca-cola. Tambem, por 23 soles nao da né?? A dica é levar um monte de rango e bebida na mochila, e comer escondido dentro do parque mesmo. Dizem que nao pode mas todo mundo faz isso. Voltamos para Aguas Calientes de busao tambem (mais 8 dolares cada), porque o joelho do Xande ainda ta meia boca. (tanto que nem subimos a Wayna Picchu). Almoçamos um sandwich con papa fritas e gasosa (10 soles) e fomos as aguas termais de Aguas Calientes (10 soles a entrada). A agua das piscinas aqui é cheia de enxofre... fede pra caramba mas dizem que sao medicinais. Ficamos bebendo cerveva na beira da piscina ate umas 19 horas... depois fomos a um restaurante comer uma pizza e beber mais cerveja... Nosso trem saia as 21 horas rumo a Ollataytambo, entao fomos meio borrachos a estacao de trem. Esperamos um pouco, entramos no trem e dormimos a viagem toda. Uma hora e meia depois o trem chegou. Descemos correndo e fomos seguindo as pessoas que andavam apressadas atras de conducao para Cusco. Conseguimos um busao por 15 soles, que chegou em Cusco a meia noite. Andamos ate o mesmo Hostel e dormimos pra caramba... merecidamente.

Unknown disse...

Pode crer, chegaram, isso q importa, agora só alegria e histórias pra contar!