quarta-feira, 14 de maio de 2008

Arica/Chile - 13 de maio

Acordamos cedo e pegamos o onibus para Tacna. Estrada deserta, vegetacao de deserto (ou seja, so pedra). Em Moquegua tivemos que descer todos do onibus, algo como uma inspecao sanitaria. Chegamos em Tacna por volta das 14 horas. A cidade nao parece ser muito bonita nao. Achamos curioso o fato de haver muitos carros antigos americanos por la, todos meio destruidos. Contratamos um tiozao com cara de mexicano para nos levar para Arica, no Chile, por 13 soles. A viagem foi num Galaxie caindo aos pedacos, com mais 3 passageiros. E o tiozao corria pra caramba, ultrapassando caminhoes e outros carros. Numa hora um outro "taxista" nao gostou e foi tirando racha com o tiozao, foda pra caramba. Alem de correr, toda vez que passava por uma igreja ou uma cruz na estrada ficava se benzendo todo, como se ja tivesse feito muita merda na vida... No caminho, passamos pela zona franca de Tacna... merda!! Podiamos ter comprado outra camera!!! Chegamos na fronteira depois de uns 20 quilometros. A fiscalizacao é meio rigorosa, com caes farejando o carro, bagagens passando em raio x. Os dois postos de imigracao sao construcoes muito bonitas, no meio do deserto. Entrando no Chile as coisas ficam um pouco melhores, embora Arica nao seja uma cidade muito bonita. O tiozao deixou a gente na rodoviaria, e logo pegamos outro taxi, que nos levou para o centro da cidade. Arrumamos um hostel no centro, o Buenos Aires, por 5000 pesos chilenos, com bano privado e tv a cabo (coisa de 11 dolares). Fomos dar uma volta pela cidade, comemos uma pizza feita em microondas (2400 pesos) e andamos ate a praia. Nao deu pra ver muita coisa pois ja estava anoitecendo, entao decidimos que voltariamos outro dia. Na volta para o hostel demos de cara com o Mac Donalds!!! O primeiro da viagem... mas nao entramos nao... Amanha vamos ver se compramos uma maquina daquelas descartaveis para ver se tiramos alguma foto no Chile (O que quer dizer blog sem fotos...), haja vista que na quinta vamos para Salta/Argentina, no comeco da volta para casa...