Entao... era pra pegar mais leve, mas exageramos. Fomos para a Mongos, mas nao tinha quase ninguem e ainda por cima fomos mal atendidos. Nao sei porque falam tao bem daquele lugar... Decidimos ir embora depois de conversar com umas brasileiras que moram aqui... elas disseram que havia outra balada rolando, a Hard Rock Cafe. Pegamos um taxi (que custou os mesmos 10 bols de sempre) e entramos na balada... Muito melhor!!! Todo mundo animado, casa cheia, cerveja long neck a 5 bols. Nem preciso dizer que bebemos pra caramba, fomos dormir tarde e acordamos meio borrachos ainda... As 8 e meia a Tereza chegou no Hostel para nos apanhar e seguir em direcao ao Chacaltaya. Mas antes fomos conhecer o Valle de la Luna, lugar unico, bonito mesmo... Tivemos que pagar 15 bols pela entrada no parque. Ficamos zoando todo mundo da excursao, porque ninguem entendia portugues... tinha ingleses, belgas, um australiano e uma mulher de Fiji. Pessoal gente boa, tirando os belgas que ficaram menosprezando a America do Sul... hijos de puta!!!
Depois seguimos ao Chacaltaya... atravessamos a cidade toda, subimos pela periferia... povo sofrido, casas em pessimo estado, muito frio... Paramos pra tirar algumas fotos da Wayna Potosi, uma das mais altas montanhas da Cordilheira Real dos Andes. A estradinha que levava a estacao de esqui e muito foda... parece que o busao vai cair a qualquer momento... Pagamos a entrada para o parque (15 bols) e comecamos a subida... as paisagens que encontramos la sao impressionantes... o silencio do lugar chega a emocionar. A subida foi muito dificil, passamos mal, muita dor de cabeca e falta de ar... talvez porque estavamos sem cafe da manha, sem dormir direito, e ainda meio bebados. O Fred sentiu os batimentos cardiacos acelerarem demais e resolveu parar quando estava quase alcancando o pico. Certo ele, afinal faltam uns 35 dias de viagem ainda. Chegamos ao pico sem o Fred, zuamos um pouco com a neve, e abrimos uma pacena pra comemorar... o azar foi que na hora de abrir la botella o gargalo quebrou, e nao deu pra tomar... mas tava geladinha na temperatura ambiente... "que mala suerte". Quando voltamos à estacao o Xande comecou a passar mal, vomitou e tudo... Retornamos do passeio as 15 horas, e nao fizemos mais nada... totalmente lesados... Hoje vamos ficar sossegados, pra aguentar o downhill amanha...
4 comentários:
E ai mano gordo... Nada como o Burguer King, he he he... chegamos hoje de São Sebastião, então, só estou vendo as fotos hoje (dãmn), por isso nada postei. A claudia esta mandando beijos e bla bla bla... Grande classico garoto! E reclamou de São PauloxAmérica! Pelo menos, os jogos ai são parecidos com os do Jec. Mande um abraço para os dois lhamas (parecem os policiais de Fargo), e advirta o Fred que chá de coca não é desacelerador cardiaco. Ao magrelo não adianta falar nada, ele já esta acostumado com a lata mesmo. Abraço a vcs, vou tentar postar diariamente... Faça uma foto com o jornal dai, para parecer que vcs se interessam pela cultura local. E não deixe de comprar uma camisa da Bolivia, (aonde mais vc encontraria uma?) e coma um "cuarto de libra con queso" por mim! Lembre-se que as verduras por ai se chamam lechucas, isso é importante quando pedir um especial pao carne queijo, ou como os argentinos, sem lechucas (não sei o grafismo correto, nunca entendi o que essa gente fala mesmo). No mais, aquele abraço. E boa sorte!
Caramba! Nao acredito que achei vcs... Sem brincadeira, vcs estao realizando um sonho meu.Sou FASCINADA por essa trilha. Tinha planejado executa-la este ano, mas o meu trabalho nao vai me permitir. Curtam, mesmo,, por todos nos, que ficamos aqui babando sobre o teclado.... Muita SORTE E FELICIDADES A VCS. Mas nao esquecam daqueles que so esperam o trabalho acabar pra ir correndo pra net ver o que esta acontecendo ai, tah? Postem tudo,,,, assim, quando eu puder, me guio pela aventura de vcs. Bjs.
Então crianças do pai!!!
Estamos acompanhando este BBloooGGG diariamente! Tá ficando interessante! abrraço a todos..AL
Caralho!!! Chegamos ao pico sem o Bredão!!!!Hahahahahahaha porra não acredito irmão...
Saudades de vcs...
Postar um comentário