segunda-feira, 28 de abril de 2008

Cusco e Vale Sagrado - 27 de abril

Chegamos em Cusco por volta das 4 da manha... frio pra caramba!! Descemos do zarco e fomos surpreendidos por uma multidao de gente oferecendo hospedagem e transporte... pegamos um taxi e fomos para o hostel que tinhamos reservado em Puno com mais uma galera. Mas o puto do hostel tinha apenas dois quartos, e estavamos em 12 pessoas!! Tivemos que procurar outro na madruga mesmo... o nosso taxista, Marcelino, indicou um bem massa, o Anthero, a tres quadras da Plaza de Armas, por 20 soles, com cafe da manha. Fomos todos pra la... oito brasileiros, tres argentinos e um medico colombiano doidao....
Acordamos depois de descansar um pouco e fomos fazer o passeio pelo Vale Sagrado, que contratamos com o agente do hostel, Señor Americo, gente boa pra caramba. O foda foi que o tiozao pegou uma van para onze pessoas, e estavamos em 13 com o guia... resultado: eu e o Americo tivemos que ir no porta mala da van!!! Bizarro mesmo... Depois de alguns quilometros chegamos na cidade de Chinchero, onde tivemos que comprar o bolleto turistico para visitar as ruinas ( 40 soles, bolleto parcial). Chinchero è legal, mas nao se compara a Ollantaytambo... muito maior e mais preservada.... Ja deu pra ter uma ideia do que vamos encontrar na trilha e em Machu Picchu.

Camila Navarro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Oi! Estou indo sexta-feira pra Machu Picchu. Na verdade para La Paz e volto por Lima. Já está muito frio por aí?

Dani disse...

Olá!! Vou para Machu Pichu em 2009. Massa essse blog de vcs, comecei a ler hoje e vou acompanhar todos os dias, contem tudo!E postem fotos no Flckr, ou algo do tipo. Ah, não esqueçam de dar dicas preciosas!
Beijos e bom divertimento.